19 de junho de 2017, 19:57 Imprimir

PRF registra diminuição de 42,8% no número de óbitos durante feriado de Corpus Christi

Durante a Operação Corpus Christi de 2017, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e finalizada às 23h59 de domingo (18), foi registrado uma redução de 42,8% no número de óbitos em comparação com o ano de 2016. Também diminuiu o número total de ocorrências como acidentes, acidentes graves e pessoas feridas. Foram 80 ocorrências e 18 consideradas graves, contra 93 registros em 2016 – 27 eram graves. As condutas de consumo de álcool, excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas foram flagradas mais vezes este ano. Em 70 horas de operação, cerca de 7800 veículos foram fiscalizados e 3046 motoristas realizaram teste do etilômetro. Destes, 45 condutores foram autuados por beber antes de dirigir – dois possuíam concentração de álcool no sangue que configura crime e foram encaminhados para delegacia. O número é maior que o do ano passado, quando foram registradas 28 notificações deste tipo e três prisões por embriaguez. “A consequência do aumento na fiscalização foi, além da redução das ocorrências, o crescimento na quantidade de condutores flagrados cometendo infrações”, afirmou em nota a PRF Bahia. A notificação de não uso do cinto caiu de 275 para 187, enquanto a ausência de capacete, que no ano passado foi flagrada 32 vezes, neste ano foi registrada 14 vezes. A PRF apreendeu ainda 111 kg de maconha durante os cinco dias de atividade. Foram recuperados 9 carros roubados, 26 pessoas foram presas, foram apreendidas uma arma de fogo e 10 munições.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:55 Imprimir

Lauro de Freitas: Avó é presa após tentar envenenar netos deficientes com chumbinho

Uma avó de 57 anos foi presa em Itinga, nesta segunda-feira (19), após de tentar envenenar e matar com chumbinho os netos de 11 e 14 anos, que são portadores de necessidades especiais. Ao perceber que as crianças estavam mal, vizinhos acionaram uma guarnição da Polícia Militar que encaminhou os jovens para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga. De acordo com os policiais, a avó, identificada como Maria Margarida dos Santos, alegou que colocou chumbinho no café dos netos por não ter condições de criá-los. A mãe deles, sua filha, é portadora de problemas psicológicos e não consegue cuidar dos adolescentes. Delegada titular da 27ª DT/Itinga afirmou que os meninos foram socorridos para UPA em estado grave, mas eles já se encontram em situação estável. Os alimentos envenenados e o chumbinho encontrado estão passando por perícia. A avó foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:54 Imprimir

MEC suspende 27 faculdades brasileiras; duas instituições baianas estão na lista

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu as atividades de 27 instituições de ensino superior no Brasil. Na lista, publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial da União, aparecem duas unidades baianas: a Faculdade do Sertão (Uessba), com sede em Irecê, e a Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, localizada no município de Santa Cruz Cabrália. Segundo o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, a medida foi tomada por conta de supostas irregularidades. A decisão foi um desdobramento da CPI das Faculdades Irregulares, da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), instalada após denúncia de grupo de estudantes de Pernambuco. Entre as investigadas pela CPI, estão venda de diplomas, classificação de cursos livres de extensão como cursos de graduação e terceirização da oferta de ensino. De acordo com o MEC, as aulas continuam nas instituições. Apenas serão suspensos serviços administrativos, como pedidos de abertura de novos cursos, por exemplo. A pasta sustenta, ainda, que os alunos não serão prejudicados e destaca que o processo de investigação se encontra ainda em andamento.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:51 Imprimir

Conquista: Ato que retira mais de 400 corpos de cemitério gera revolta de moradores

O anúncio da retirada de mais de 400 corpos de um cemitério de Vitória da Conquista tem revoltado moradores, principalmente católicos da cidade. Conforme o UOL, as exumações devem começar em 19 de julho, e os restos mortais serão levados para um ossário, construído por mais de R$ 167 mil. Contrários à medida, moradores do bairro Kadija, onde o cemitério está localizado, fizeram um abaixo-assinado para evitar as exumações. A justificativa da prefeitura é que o cemitério está superlotado, e quase não há mais lugar para cavar túmulos. O cemitério em questão abriga, na maioria, corpos de pessoas de baixa renda. Atualmente, o local tem apenas 91 covas disponíveis, 54 para o sexo masculino e 37, para o feminino. As vagas, diz a prefeitura, “só atendem a necessidade do serviço por um período de, aproximadamente, 60 dias”. Ainda segundo a gestão local, a remoção está prevista no Código de Posturas do Município, nas leis que administram cemitérios públicos. Os primeiros corpos a serem exumados serão das pessoas que faleceram entre outubro de 1990 e julho de 1992.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:49 Imprimir

Feira: Homem faz apelo por vaga em UTI para que esposa faça hemodiálise

Um homem faz um apelo urgente para que a esposa, internada há 24 dias em um hospital de Feira de Santana, consiga transferência para poder fazer hemodiálise. Ao Acorda Cidade, Antonio Carlos pediu apoio nesta segunda-feira (19) para o caso de Edilza Graças Pereira, internada no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). Ele conta que já foi até o Hospital Geral Clériston Andrade em busca de uma vaga para a esposa, mas não conseguiu sucesso. O homem, se diz ”desesperado”, com a situação. Ainda segundo ele, uma médica informou que já passou diversos fax para o Clériston Andrade, mas que até o momento não obteve resposta. Em resposta o diretor do Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, disse que a unidade já está superlotada e questionou o fato de o HPDA não realizar o procedimento, já que o mesmo oferece. Ao site feirense, a direção do HDPA confirmou a existência de salas de UTI no hospital, mas não soube dizer por que a paciente não está conseguindo fazer o tratamento no local. Ela ficou de apurar o caso.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:47 Imprimir

Rede profissional: Inscrição para sorteio eletrônico de 4 novos cursos vai até dia 28

O processo seletivo para as primeiras turmas dos cursos técnicos de Administração, Redes de Computadores, Agroecologia e Aquicultura da rede de Educação Profissional do Estado está aberto até o próximo dia 28. Serão oferecidas 640 vagas para os quatro cursos. “Estes cursos estão sendo ofertados a partir de parcerias estratégicas com o Senai, a Bahia Pesca, o Instituto Aliança e o Sebrae, todos com diferenciais metodológicos e inovações, com o objetivo de qualificar a oferta da Educação Profissional na Bahia, em função de toda sua diversidade cultural e da necessidade de desenvolvermos os territórios baianos”, explicou o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do sorteio. O edital foi publicado no último dia 15 no Diário Oficial do Estado (DOE) e está disponível no Portal da Educação. No caso do curso de Redes de Computadores, as vagas são destinadas aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. As demais são voltadas para os estudantes que tenham concluído o Ensino Médio e suas modalidades na rede pública, ou em instituições filantrópicas e privadas na condição de bolsista integral. O curso de Aquicultura será ofertado em regime de alternância, em Santo Amaro da Purificação. O de Agroecologia segue o mesmo regime, nos seguintes municípios: Arataca, Ipiaú, Medeiros Neto, Prado e Wagner. Nesses casos, os estudantes ficarão 15 dias em atividade letiva na escola e 15 dias nas comunidades de origem dos educandos, sob orientação dos professores e acompanhamento de monitores.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:42 Imprimir

Itapé: Universitária de 20 anos morre em capotamento após voltar de festa

Uma estudante de Direito, de 20 anos, morreu em um capotamento após sair de uma festa, na madrugada desta segunda-feira (19), na entrada da cidade de Itapé, no sul do estado. Luíse Gomes da Silva viajava de carona do veículo. Segundo o G1, via familiares da vítima e Departamento de Polícia Técnica (DPT), a caminhonete, que seguia no sentido BR-415, teria desviado de um carro em uma curva e capotou. O motorista da caminhonete, que era primo da vítima, se apresentou à delegacia local. Mais duas pessoas viajavam no veículo, mas não foi informado o estado de saúde deles. Ainda segundo o site, a vítima viajava sem cinto de segurança e morreu no local.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:40 Imprimir

Concurso estadual de quadrilhas reúne 10 mil pessoas em Periperi

O X Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia reuniu cerca de dez mil pessoas na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador desde a última quinta-feira (15) até este domingo (17). Participaram 40 quadrilhas juninas de 36 municípios baianos – a vencedora do concurso foi a Capelinha do Forró, do bairro Capelinha, de Salvador, que se classificou para o Nordestão de Quadrilhas Juninas. O grupo obteve melhor pontuação nos critérios casamento na roça, figurino e marcador. “É o resultado de anos de trabalho, porque, quando termina o São João, a gente já começa a programar o ano seguinte. O São João é a festa que mais gostamos, onde podemos brincar e mostrar a nossa cultura. Por isso, representar a Bahia mais uma vez lá fora é muito gratificante”. O segundo e o terceiro lugar também são da capital baiana: foram respectivamente Forró do ABC (Curuzu) e Imperatriz do Forró (Itacaranha).

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:37 Imprimir

Ipiaú: Jovem ‘surdo-mudo’ enfrenta viagem de 6 dias até encontrar namorada

Um jovem com déficit auditivo [popularmente conhecido como surdo-mudo] deu uma demonstração de amor fora do comum. O fato foi presenciado por moradores de Ipiaú, no Médio Sudoeste baiano, no último sábado (17). Flávio Romero, de 28 anos, percorreu nada menos que 2.074 quilômetros que separam Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de Ipiaú, só para encontrar Beatriz Martins dos Santos, de 23 anos. Para fazer a viagem, ele precisou de seis dias, entre uma parada e outra para seguir em frente. A jovem, assim como ele, também tem deficiência auditiva. Segundo o site Giro em Ipiaú, o casal se conheceu há pouco mais de um mês através do Facebook, mas pelo que se sabe o jovem não avisou que viria até a cidade baiana. Depois de perambular na rodoviária por duas horas à procura de alguém que o entendesse e o levasse até Beatriz, o jovem, enfim, conseguiu o contato de uma pessoa que entendia libras [língua de sinais]. Daí, saíram em busca da casa da jovem, que em poucas horas foi encontrada. Ainda segundo site, pelo visto, a mãe de Beatriz aprovou o romance. “Ela disse que tinha conhecido ele pela internet e que ia namorar e se casar com ele”, comentou Jocélia Alves Cardim, que demostrou aprovar o relacionamento.

Fonte: Bahia Notícias

19 de junho de 2017, 19:18 Imprimir

Convênio amplia número de cirurgias eletivas e ortopédicas em Senhor do Bonfim

Um convênio firmado entre o Governo do Estado e a prefeitura de Senhor do Bonfim possibilitará a realização de 200 novas cirurgias mensais no município baiano. Serão investidos R$ 250 mil por mês para procedimentos ortopédicos, histerectomias, hérnias, dentre outras. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que visitou o município na última sexta-feira (16), o contrato será assinado pelo governador nos próximos dias. “Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo”, afirmou. Vilas-Boas ressaltou que Senhor do Bonfim é referência para uma região que engloba 400 mil habitantes, o que significa que o hospital municipal deve se tornar mais resolutivo. O secretário pontuou ainda que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção, precisa ser finalizada em breve para fortalecer a rede assistencial. “Um relatório detalhado sobre as unidades de saúde e o potencial delas será entregue ao governador a fim de subsidiar a decisão sobre a forma e o tamanho dos novos investimentos estaduais”, explicou.

Fonte: Bahia Notícias

18 de junho de 2017, 17:56 Imprimir

Feira: Comerciantes acusam prefeitura de querer expulsá-los de Centro de Abastecimento

Comerciantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana acusam o prefeito José Ronaldo de querer provocar a saída deles do local. Os trabalhadores – que dizem atuar no espaço há mais de 40 anos – afirmam que a guarda municipal foi determinada neste sábado (17) a ocupar o local até que os comerciantes saiam dali. Conforme os trabalhadores, houve agressões físicas e verbais durante a intervenção da guarda municipal. O motivo da ocupação, segundo os comerciantes, é que há dois anos o prefeito tenta desativar o local para a construção um shopping, decisão que estaria em desacordo com compromissos de campanha do atual gestor. Eles afirmam que Ronaldo assegurava que iria modernizar o Centro de Abastecimento. Comerciantes afirmam também que o local é tombado pelo IPAC [Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural], e a situação não pode ser tratada da forma como foi encaminhada pela prefeitura.

Fonte: Bahia Notícias

18 de junho de 2017, 17:44 Imprimir

Senhor do Bonfim: MP recomenda que prefeitura não promova ‘guerra de espadas’

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, que não promova, prepare, apoie ou coopere com a “guerra de espadas” na cidade. Na terça-feira (13), o município, que tem tradição nos festejos juninos, sancionou o projeto de lei que transforma a tradicional guerra de espadas em patrimônio cultural e imaterial da cidade. Antes, a proposta tinha sido aprovada pela Câmara de Vereadores em maio. Conforme o MP, via G1, a recomendação diz que quem for pego participando da “brincadeira” pode ser preso em flagrante e responder pelo crime previsto na lei de combate à posse e comercialização de armas de fogo e munição. A pena é de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa. Em Senhor do Bonfim, a medida, no entanto, divide opiniões na cidade. Alguns moradores apoiam o acontecimento, enquanto outros defendem o fim da prática por conta dos perigos de queimaduras nos participantes. No São João de 2016, ao menos 19 pessoas tiveram ferimentos no município por conta da guerra de espadas.

Fonte: Bahia Notícias

18 de junho de 2017, 17:38 Imprimir

Conquista: Menino atacado por rotweiller é salvo por cachorro vira-lata

Um garoto de seis anos, atacado por um rotweiller, foi salvado por um cachorro vira-lata em Vitória da Conquista. O pai do menino tentou salvá-lo, mas foi o vira-lata que conseguiu afastar o cão feroz. Segundo o Blog do Anderson, o menino sofreu ferimentos profundos na cabeça, braço e orelha e foi levado para um hospital, onde foi atendido. Familiares contam que o ataque ocorreu quando a criança brincava na rua, quando a cadela rotweiller saiu de uma casa e atacou o menino. O pai correu para acudir o menino, mas a cadela conseguiu empurrar o homem. O animal mordeu a criança e a balançava de um lado para o outro. Nesse momento, apareceu o cão vira-lata da família, que conseguiu afastar o cachorro maior. Ainda segundo o Blog, os donos da rotweiller não quiseram dar entrevista. O garoto recebeu alta do hospital, mas continua sob cuidados médicos. O caso ocorreu na última sexta-feira (16).

Fonte: Bahia Notícias

18 de junho de 2017, 17:33 Imprimir

Menina de 2 anos morre após estupro em Paulo Afonso; padrasto é principal suspeito

Uma criança de apenas dois anos morreu nesta sexta-feira (16) após ter sido vítima de estupro, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Principal suspeito do crime, Valderi Eloi Bonfim, padrasto da pequena Maria Eduarda, está preso na delegacia local. A criança foi levada ao hospital depois de desmaiar em casa. Os médicos que a atenderam notaram os sinais de violência sexual. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher. Um laudo conclusivo sobre a causa da morte de Maria Eduarda deve ser realizado na próxima semana. Em depoimento, Valderi disse que o desmaio ocorreu enquanto ele dava banho nela. A mãe da criança estava em casa no momento do crime, mas não teria presenciado o abuso. Ela foi ouvida pela Polícia Civil, mas, em seguida, foi liberada.

Fonte: Bahia Notícias

16 de junho de 2017, 23:02 Imprimir

Fagner e Solange Almeida agitam os festejos juninos de Paulo Afonso

Cidade terá oito dias de programação para comemorar o São João e o São Pedro.

cidade de Paulo Afonso, na região norte da Bahia, terá festejos gratuitos de São João, entre os dias 22 e 25 de junho, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral. Já em comemoração a São Pedro, a festa vai do dia 30 a 2 de julho. Entre as atrações principais estão Fagner e Solange Almeida. [Confira programação no fim da reportagem]

Nos intervalos, o coreto do Forró Pé de Serra será animado por Juquinha do Forró (dia 22), Riso do Acordeon (23), Ramon Lima (24) e Roberinho (25).

Programação

Quinta-feira (22/06)
Sala de Reboco
Jorge de Altinho
Luanderson 6 Cordas

Sexta-feira (23/06)
Fábio Jean e Forró Bagaço
Assisão
Joquinha Gonzaga
Cláudio Lima

Sábado (24/06)
Fagner
Ruber Brasil – Cangaço Novo
Anderson e banda

Domingo (25/06)
Apriginho e banda
Flávio Leandro
Ary Souza e Forró A2

Vila do Forró
22/06 – Joquinha Gonzaga
23/06 – Riso do Acordeon
24/06 – Ramon Lima
25/06 – Roberinho

Sexta-feira (30/06)
Arthur Ezzer
Gabriel Diniz
Loz Kuatros

Sábado (01/07)
Alex e Herly
Ciel Rodrigues
P&G – Forró Ostentação

Domingo (02/07)
Farra na Balada
Solange Almeida
Helinho Ventura

Vila do Forró
30/06 – Amantes do Forró
01/07 – Luizinho do Acordeon
02/07 – Aluísio do Acordeon

Fonte: G1

16 de junho de 2017, 22:46 Imprimir

Unidunas se coloca a favor de embargo da Sedur ao viaduto do metrô na Paralela

A Universidade Livre das Dunas (Unidunas), organização que administra o Parque das Dunas, em Salvador, posicionou-se a favor do embargo empreendido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) ao viaduto do metrô, que a empresa CCR Metrô Bahia, concessionária do modal, pretende construir na Avenida Paralela, sentido Aeroporto, no bairro de Stela Maris. De acordo com a Unidunas, a obra traz ameaças para área, que é zona de proteção ambiental, por estar localizada em uma Área de Proteção Permanente. A organização, constituída pela sociedade civil para preservação do Parque, uma reserva de cerca de 6 milhões de m², disse também que não teve acesso à licença ambiental que a CCR alega ter, que, segundo o Inema, foi apresentada na quinta (15) à Sedur – o subsecretário Sérgio Guanabara desmentiu a informação nesta sexta (16), ao Bahia Notícias. “É sabido que, para a concessão de uma licença ambiental em APP, faz-se necessário a realização de estudos de impacto e de alternativas que aparentemente, são evidentes e viáveis neste caso sem causar prejuízos à natureza. Logo, somos a favor do embargo imposto pela SEDUR, pois acreditamos ser possível dar continuidade aos avanços dessa importante obra de mobilidade para a nossa cidade sem agredir uma área de proteção ambiental. Entendemos ser viável a construção do equipamento nas proximidades, mas fora da APP em questão”, afirmou a Unidunas em nota enviada à imprensa.

Fonte: Bahia Notícias

16 de junho de 2017, 22:43 Imprimir

Mortos em acidente, ex-cantora do Cavaleiros do Forró e marido estavam sem cinto

A cantora de forró Eliza Clívia, ex-vocalista das bandas Cavaleiros do Forró e Cavalo de Aço, e o namorado dela, o baterista Sérgio Ramos, mortos nesta sexta-feira (16) em um acidente de trânsito em Aracaju (SE), estavam sem cinto de segurança. O veículo em que a cantora estava se envolveu em uma colisão com um ônibus no cruzamento das ruas Arauá e Maruim, região central de Aracaju. De acordo com o site Uol, a Polícia Militar informou que o carro avançou a preferencial do cruzamento e acabou se chocando com o ônibus. Ainda segundo a PM, o impacto da batida foi tão forte que acabou arremessando a traseira do veículo contra um muro. O casal, que estava no banco de trás do carro, acabou sendo esmagado e ficou preso às ferragens. Eliza tinha 37 anos. Outras três pessoas que estavam no veículo tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte, segundo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), para onde as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram identificadas como Cleberton José dos Santos, João Paulo Tavares da Silva, e Paulo Teixeira de Carvalho. Segundo o Samu, Cleberton, motorista do carro, precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros porque ficou preso ao veículo. Ele estava desorientado, apresentou sangramento auditivo e não tinha sinais aparentes de fratura. As vítimas estão internadas no Huse sem previsão de alta. Os corpos de Eliza e de Sérgio tiveram de ser retirados pelo Corpo de Bombeiros com uso de aparelho desencarcerador, e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. O local dos enterros dos corpos ainda não foi divulgado. A banda Cavalo de Aço lamentou a morte dos ex-integrantes do grupo e afirmou que eles deixaram “muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”. “As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor”, disse em nota. Já o cantor Peruano Cavaleiros, vocalista da banda Cavaleiros do Forró, publicou uma homenagem à cantora destacando que ela foi a “nossa grande rainha. Daquelas que realmente são insubstituíveis”.

Fonte: Bahia Notícias

16 de junho de 2017, 22:35 Imprimir

Carro capota em ribanceira com família em trecho de Manoel Vitorino, na BR-116

Um carro que vinha de São Paulo capotou em uma ribanceira na BR-116, trecho do município de Manoel Vitorino. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle da direção e o veículo, uma caminhonete Nissan Frontier, capotou na ribanceira, na margem da rodovia. A polícia acredita que o motorista tenha cochilado ao volante. Quatro pessoas estavam no carro. Segundo o Blog Marcos Frahm, eles sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares (HFPV), em Jequié.

Fonte: Bahia Notícias

16 de junho de 2017, 22:33 Imprimir

Juazeirense divulga relacionados contra o Sousa-PB; confira a lista

O técnico Carlos Rabello, da Juazeirense, convocou 19 atletas para o duelo contra o Sousa-PB, domingo (18), às 17h, no estádio Marizão, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D.

O goleiro Tigre continua de fora. O arqueiro se recupera de uma lesão muscular e deve voltar aos trabalhos na segunda-feira (19).

Para se classificar, o Cancão de Fogo precisa de apenas um triunfo. Com oito pontos, o time comandado pelo técnico Carlos Rabello ocupa a liderança do Grupo A7.

Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Rodolfo e Bruno
Zagueiros: Sílvio, Emílio e Lucas Yan
Laterais: Nem, Marquinhos e Lucas
Volantes: Capone, Jorginho e Vaguinho
Meias: Cleber, Diego, Candinho e Everlan
Atacantes: Alex, Salatiel, Rayllan e Dudu Itapagé
Fonte: Bahia Notícias

16 de junho de 2017, 22:28 Imprimir

Rui inaugura contorno rodoviário de Euclides da Cunha

O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira (16) a recuperação do contorno rodoviário do município de Euclides da Cunha, no semiárido nordeste baiano. O trecho requalificado e pavimentado, no entroncamento entre a BR-116 e BA-220, tem quatro quilômetros, nos quais foram investidos R$ 2,7 milhões. A obra beneficia uma região com mais de 48 mil moradores da região, que inclui, além de Euclides da Cunha, os municípios de Monte Santo, Jeremoabo, Cansanção e Banzaê. “Com essa intervenção feita aqui, melhoramos significativamente o trânsito de Euclides da Cunha, já que as carretas, os caminhões não precisam mais passar por toda a cidade, garantindo mais segurança para os moradores nas ruas e também para os próprios motoristas”, aponta Rui. Ainda nesta sexta, o governador visitará o município de Quijingue, onde vai autorizar o início das obras de recuperação de 35 quilômetros da rodovia BA-381, correspondente ao trecho entre a BR-116 e a sede municipal.

Fonte: Bahia Notícias